15 maio 2014

Desapaixonar...


Oi Pessoas...

Bom, novamente aqui... Por qual motivo?? Sempre o mesmo... Sentimentos.

Mas hoje quero compartilhar uma coisa com vcs...

Um dia, quando eu era muitooooo novinha, eu achava que se apaixonar era a coisa mais maravilhosa do mundo, e em virtude disso, eu vivia querendo me apaixonar. Não só querendo, mas conseguindo. Um gurizinho me falava "Oi" por dois dias seguidos, e pronto, lá estava eu apaixonada por ele... e assim tem sido a minha vida inteira. (Não confundam 'paixão' com carência, são coisas diferentes).

O problema não é se apaixonar, o problema é se "desapaixonar". Sempre que me via nessa situação, acabava fazendo milhões de coisas pra 'matar' isso dentro de mim... Tentava arrumar outra 'paixão' pra substituir a antiga, ficava fechada dizendo 'nunca mais vou me apaixonar"... tentava odiar a pessoa... E acreditem, precisei errar muito pra aprender algumas coisas.

Então sim... estou acostumada a me apaixonar e me 'desapaixonar'. Isso não significa que seja menos dolorido. Cada vez é de uma forma, e de um jeito diferente e com uma dor diferente. Sou cheia de cicatrizes dessas 'paixões' que vivi. Acho que servem pra me lembrar que independente do tipo de sentimento que se tenha, o importante é tê-los.

Conheço pessoas que nunca se apaixonaram, nem sabem do que estou falando, (muito triste isso)... Okaaaaay, não confundam paixão com amor, são coisas diferentes... Não vou entrar no mérito do amor, pq o que eu vim falar aqui foi sobre a paixão, mas sim... são sentimentos diferentes. Pra mim, a paixão é o inicio do amor (Minha concepção Okaaaay??!!)

Estou escrevendo isso porque uma amiga está passando por uma situação difícil, e na verdade, ela vai ter que se "desapaixonar", e com base nesses longos anos, eu gostaria de dizer pra ela que não é impossível, mas também não é fácil.

Chore!
Vc precisa sentir a dor e por tudo pra fora... Seja por uma noite, ou por uma semana... Escolha chorar tudo o que vc tiver que chorar e uma hora... PARE. E bola pra frente!

Não arrume outra 'paixão' pra suprir essa!
É apenas questão de tempo e de foco para que isso saia do seu coração e também da sua cabeça.

Não tente odiar a pessoa!
Pra odiar, vc tem que pensar na pessoa... Sei que é difícil, mas o ideal mesmo é não pensar nela.

Se divirta!
Também é difícil se divertir com o coração dolorido, mas tem que se começar por algum lugar, e os amigos são sempre as melhores opções.

Ocupe-se!
Tem aquela coisa sensacional que vc gosta de fazer não tem ?? Então use e abuse dessa sua habilidade e mantenha a sua cabeça cheia... Cabeça vazia, pensamentos afloram... e no momento isso não é nada bom.

Bem, pra quem me conhece um pouquinho, parece mesmo piada eu dando esse tipo de conselho... mas acreditem, é mais fácil falar do que fazer. E quando vc passa por isso centenas de vezes (não é exagero não... foram centenas de vezes mesmo), vc aprende uma ou duas coisas sobre sentimentos.

Espero que sirva pra vc, e pra qualquer outra pessoa que precise ou venha precisar disso.

Bem, por hs é isso...
Fui!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não precisa se identificar...
Mas gostaria de saber quem é vc... Inventa um nick ai !!!
Vlw pela visita