17 dezembro 2012

Empatia



Oi pessoas

Ás vezes eu tenho a impressão que eu busco sempre uma desculpa pra tudo. Se alguma coisa não sai como eu espero, eu arrumo uma circunstância que vai desculpar a falha. E se a falha é de uma outra pessoa, eu faço a mesma coisa.

Sabe, eu me coloco no lugar da outra pessoa, e fico imaginando centenas, milhares de possibilidades de tal coisa ter dado errado, ou de tal coisa não ter sido feita. Mas será que em algum momento alguém para pra pensar no que eu estou sentindo, ou fazendo?? Será que alguém por exemplo, que marca algum compromisso e não aparece, eu penso nas possibilidades de porque a pessoa não apareceu. Será que ela pensa no que eu senti por ela não aparecer??

Eu acho que a resposta é não.

Isso se chama empatia (de me colocar no lugar do outro). Não vejo isso agora como uma qualidade, está mais para uma obsessão, ou defeito. Mas sla, sou assim.

Como resolução de ano novo, antes do ano novo, eu disse que não iria me chatear. E de verdade eu tento. Mas acontece que eu não consigo.

Acho que hoje, por ter tido uma crise tão forte de enxaqueca, eu fiquei mais sensível que o normal. Estou chateada.

Ainda não comprei a minha passagem.

Por hs é isso.
Fui!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não precisa se identificar...
Mas gostaria de saber quem é vc... Inventa um nick ai !!!
Vlw pela visita