26 dezembro 2012

Conversa




Oi pessoas...

Não existe coisa melhor do que uma boa conversa, onde as pessoas se entendem e esclarecem os fatos.

Sobre o ano novo, como eu percebi que esperar na janela não ia resolver, mesmo sendo indelicado e indo contra ao que eu sou, eu 'cheguei-chegando' e perguntei. Bom, ainda nada resolvido, mas já está decidido e esclarecido.

Só uma coisa que não contei pra não ter "pressão"... Embora eu não curta muito esse lance de ano novo, desde a minha separação eu nunca passei sozinha... a 'meleca' da minha família fica lá embaixo e sempre sobem a minha escada-matadora (escada Santos Dumont, não sabe, joga no google), e me dizem palavras de afeto e incentivo. E no ano passado... bem, foi o ano passado. Mas esse ano todos vão sair, vou ficar sozinha...

Mas de verdade eu entendo esses lances de família... É complicado demais. Foi difícil 'arrancar' essa conversa, na verdade por muito pouco eu não 'joguei pro alto' e desisti... mas consegui, e espero que isso sirva de exemplo para que sempre qualquer coisa seja dita sem medo nem disfarces.

É fácil conversar quando não se tem barreiras... gosto de quando é assim... Espontânea, divertida.

Ontem, depois que desliguei o note, um amigo me chamou no whatsapp... Eu não estava mui afim de papo, mas acho que ele estava meio bebado, e ficou me mandando msgs de incentivo e algumas coisas pra pensar. Ficamos conversando por msg até umas 5hs da manhã.

Embora eu não goste, eu entendo essas pessoas que ficam dando incentivos. Eu mesma já fui assim um dia. Só que eu sei que nunca mais vou ser assim. Primeiro porque não adianta... entra por um ouvido e sai pelo o outro... E a melhor, a que eu sempre penso... "Quem é vc, seu (sua) merdinha?? Que moral vc tem pra me dizer o que eu tenho ou não tenho que fazer?? Quem denominou vc um 'mestre' da vida?? Só porque vc não está sofrendo, não significa que vc é feliz, e isso não te dá o direito pra ficar 'ensinando' felicidade". Não penso sempre... Só na maioria das vezes, e para as pessoas que sabem da minha vida pelo o que eu escrevo, e não pelo o que eu falo. Ahh, não foi o caso para o esse meu amigo não... Ele eh gente fina.

Bem, é isso... Algumas conversas são super produtivas, outras nem tanto... e algumas, pqp melhor virar p lado e dormir... Mas conversa é sempre conversa.

Comunicação é tudo.

Embora hoje a conversa não tenha terminado da forma como desejava, terminou de mui bem, afinal a verdade é sempre a melhor pedida. Quando uma situação pode não dar certo por fatores alheios à sua vontade, é vital que vc cite esses fatores como 'fatores de risco'. Isso deixa a outra parte envolvida ciente que nem tudo depende de você e demonstra respeito pela outra parte. Nesse caso, respeito aos sentimentos da outra pessoa.

Por hj é só
Fui...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não precisa se identificar...
Mas gostaria de saber quem é vc... Inventa um nick ai !!!
Vlw pela visita