01 julho 2012

Traição



Oi
Queria escrever sobre traição hj... Há um tempo atrás eu estava conversando sobre isso com uma amiga... E fiquei com algumas ideias na cabeça, e cm hj o dia está mega-power chato... e tb pq eu acho que talvez seja um assunto que eu vá abordar nas próximas horas, então vou exercitar aqui mesmo.

Se vc procurar a definição de traição, vai encontrar:

Traição, como uma forma de decepção ou repúdio da prévia suposição, é o rompimento ou violação da presunção do contrato social (verdade ou da confiança) que produz conflitos morais e psicológicos entre os relacionamentos individuais, entre organizações ou entre indivíduos e organizações. (Wikipedia)

Tá, resumindo, quebra de confiança.

Vc confia em uma pessoa, e por qualquer motivo alheio à sua vontade, ela vai e quebra essa confiança, esse 'pacto' que vcs tinham. Isso estou dizendo em qualquer tipo de relacionamento que precise de algum tipo de confiança. Se bem que pra vc se relacionar com alguma pessoa, seja esse relacionamento de qualquer natureza, tem que existir a confiança.

Sempre começa com uma mentira. O 'gatilho' todo de qualquer traição é a mentira, que não deixa de ser tb uma forma de traição... Por isso que eu digo, se vc tem um bom relacionamento (repito, de qualquer natureza), não deve haver mentiras...

Embora seja difícil para algumas pessoas acreditarem... Eu não minto. Não que eu seja perfeita, longe disso... Mas uma coisa que a vida me ensinou, é que as pessoas que estão por perto, são tão preciosas, que as mentiras se tornam desnecessárias. Nem mesmo as 'mentiras sociais' que ao meu ver é uma bobagem sem tamanho...

Eu quero escrever mais... Mas agora não dá!

Mais tarde, ou amanhã eu volto..

Fui...

[Editado 03/Julho/2012 - 23:40]

Bem, qdo alguém te diz que se tiver q contar uma coisa que vai te magoar mto não vai contar, vc já fica com o pé atras...

Cm vou confiar nessa pessoa. Eu quero alguém que não me magoe, mas que se tiver q fazer isso, tenha a honestidade de vir e me falar... Eu sou assim, e isso não é difícil pra mim...

Mas para outras pessoas, parece que isso é impossível.

O papo sobre traição não rolou como eu previa, mas e a confiança?? Cm posso acreditar em uma pessoa que não confio??

Eu não sei fazer isso. Eu não estou conseguindo... E parece que qto mais eu rezo, mas as vadias aparecem. E se tem uma coisa que me incomoda, é desconfiar das pessoas...

Ok, mas por hs é isso...
Fuiz!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não precisa se identificar...
Mas gostaria de saber quem é vc... Inventa um nick ai !!!
Vlw pela visita