07 setembro 2010

Vícios..



Um trecho do livro Crime e castigo que estou lendo... 


(...)Concordo q seja uma doença, aliás como tudo que passa da medida e, neste caso, passa-se infalivelmente da medida. Mas veja: e, primeiro lugar, cada qual tem o próprio limite, para um é um, para outro é outro; em segundo lugar, é preciso ser comedido , manter a medida, embora seja um cálculo vil, mas que fazer? Se não agirmos de outra forma, nada mais nos resta a não ser dar um tiro na cabeça. (...) (pág. 473)


É uma conversa sobre vícios, onde Dostoiéviski escreveu em 1866 e sem me conhecer, já sabia que essa seria a minha visão sobre os vícios, sejam esses quais forem... 

Pra mim, o vício é a fuga da 'minha' realidade... É uma mentira em que quero acreditar!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não precisa se identificar...
Mas gostaria de saber quem é vc... Inventa um nick ai !!!
Vlw pela visita