30 dezembro 2006

Feliz ano velho, bem vindo ano novo !!!! (Rubens Fava)

Nem todas as coisas são como queremos e nem por isso temos que ser infelizes e avaliar o ano como um ano ruim.

Se você tiver fé, você só precisa acreditar que tudo que acontece e aconteceu, independente se for ruim ou bom, é a seu favor.

O grande Chico Xavier ensinava que a gente pode morar numa casa mais ou menos, numa rua mais ou menos, numa cidade mais ou menos e até ter um governo mais ou menos.

A gente pode até dormir numa cama mais ou menos, comer um feijão mais ou menos, ter transporte mais ou menos, e até ser obrigado a acreditar mais ou menos no novo ano que se aproxima.

Enfim, a gente pode olhar em volta e sentir que tudo está mais ou menos.

Tudo bem, mas, o que a gente não pode, em hipótese alguma, e de jeito nenhum nesse próximo ano e nos outros que virão, é amar mais ou menos, sonhar mais ou menos, ser amigo mais ou menos, namorar mais ou menos, ser honesto e ético mais ou menos, ser feliz mais ou menos, ser sincero mais ou menos, ter fé mais ou menos e acreditar mais ou menos, senão, correremos o risco de no próximo ano nos tornar uma pessoa mais ou menos.

Logo os fogos de artifícios, as taças de champanhe irão se cruzar anunciando que o ano novo está presente e que o ano velho ficou para trás.

Neste momento muitos olhos irão se cruzar, muitas mãos iram se entrelaçar e todos, num abraço caloroso e num só pensamento irão exprimir um só desejo e uma só aspiração; paz e amor.

E em especial neste dia, não importa a nação, não importa a cidade, não importa a língua, não importa a cor, a origem, não importa a classe social, porque todos irão sentir que são descendentes de um só Pai, e todos irão se lembrar apenas de um só verbo; amar.

Lembre-se que nos vivemos e morremos e independente se vivemos oitenta, cem ou duzentos anos nunca saberemos o segredo da vida, por isso neste novo ano, sem mágoas, sem rancor, sem ódio, que todos possamos viver intensamente, e que no novo ano sejamos verdadeiros, e que possamos cantar uma só canção, um só hino, o hino da paz, da fraternidade e do amor.

(Rubens Fava )



Feliz 2007

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não precisa se identificar...
Mas gostaria de saber quem é vc... Inventa um nick ai !!!
Vlw pela visita