19 setembro 2012

Problemas




Oi pessoas...

Os problemas existem... isso é fato, nós todos temos problemas, uns mais, outros menos... mas todos temos.

Queria poder dizer que os meus problemas são piores que o dos outros, mas não seria certo. O que muda nos problemas, é a forma que vc o encara, a forma como vc lida com ele...

Algumas pessoas têm mais facilidade pra resolver, outras não.

Eu por exemplo, faço parte das "outras não", eu consigo ajudar todo mundo, dar conselhos coerentes, e sensatos... Mas qdo se trata dos meus problemas, não consigo fazer isso... e nem expô-los de uma forma que alguém possa me ajudar.

O que dizem que os problemas dos outros são mais fáceis... COM CERTEZA isso acontece comigo.

Hoje eu tive uma prova disso... Falei durante 4 hs (mais ou menos) sobre um problema que não é meu. É interessante se "doar" dessa forma... A muito tempo atrás eu ouvia com mais frequencia... Adorava conversar com as pessoas que eu não conhecia muito bem, ou conhecia bem demais... elas se abriam pra mim, e com isso sempre surgiam os seus problemas... eu era tipo uma "ouvinte/conselheira"...

Mas isso foi em outra vida... Qdo era "mais aberta". Com o tempo, e outras 'cositas' mais, fui me fechando um pouco. Acabo sim, ouvindo muito problema dos outros, mas não tenho mais aquela 'positividade' pra encorajar, pra ajudar.

Hoje mesmo, depois dessas 4hs, eu já me sentia acabada... eu me envolvi demais. Deixei de apenas 'ouvir' para tb 'sentir'... e isso desgastou muito. Isso já havia acontecido 'long time ago', né?!? Me sentia responsável/causadora desses problemas... Na verdade, e pra ser extremamente franca, nessa época eu era mesmo. Mas isso não vem ao caso agora.

Enfim... Qdo a gente se importa com certeza, acaba se envolvendo. Ainda mais qdo tem sentimento envolvido... Ai não tem como ficar de fora sentadinha e só ouvir... Vc deixa de ser ouvinte, pra ser apenas 'conselheira' e/ou 'palpiteira'... e sabem como eu sou né?? Teimosa pra kcte!

"Mas entre mortos e feridos, salvaram-se todos."

Não se resolveu, mas tb não piorou, isso é o que importa.

Mas sabe, quando vejo as minhas palavras, sendo ditas por outra pessoa... isso incomoda um pouco... tipo, dá um certo desconforto. Porque eu tenho que "contradizer" uma coisa que "eu acredito". Confuso?? Explico melhor... Acho que é de conhecimento geral da nação que eu não tenho nenhuma, ou muito pouca vontade de viver... Acredito que pra mim, hoje, é tanto faz viver ou não... E quando alguém ouço alguém dizer isso, mas sentindo que a pessoa não quer mesmo dizer isso, ou mesmo não acredita nisso de verdade, é desconfortante demais...

Tento fazer o que eu posso, mas eu sei que lá no fundo, estou apenas dizendo o que a pessoa quer/precisa ouvir... Porque sei, que pra chegar à esse ponto... pra chegar no ponto em que cheguei/fiz... é preciso muita dor, muita angústia... muito tudo. Não é apenas um problema que vai mudar isso de um dia para o outro.

Enquanto eu tentava ajudar eu comecei a pensar nos meus problemas... Fiquei triste por isso... Sla, é uma coisa meio estranha... Na verdade, eu inteira sou estranha... Não sei como as pessoas me suportam.

Bem, vou parar por aki. Desculpe-me se me estendi... Mas sabem como sou né?!?
Fui...
Bjus no coração de vcs!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não precisa se identificar...
Mas gostaria de saber quem é vc... Inventa um nick ai !!!
Vlw pela visita