20 outubro 2005

Nota Oficial sobre os últimos acontecimentos.

Diretoria do GRÊMIO GAVIÕES DA FIEL TORCIDA vem a público para repudiar a estupidez e a delinqüência dos torcedores que participaram dos atos bárbaros que resultaram na morte de duas pessoas nos últimos dias. Além disso, declaramos que será recomendada ao nosso Conselho Deliberativo a aplicação da pena máxima (exclusão da torcida) aos associados cuja participação for apurada pela autoridade policial competente ou pelo Ministério Público.

Entendemos que nenhum tipo de violência faz parte do modelo ideal que queremos e lutamos para o futebol. O GRÊMIO GAVIÕES DA FIEL TORCIDA sempre ressaltou a seus associados sua posição contrária a qualquer ato de barbárie e sempre trabalhou de forma preventiva para que isso seja evitado, por meio de conversas com os sócios, com as subsedes, com os bairros, com o 2º Batalhão de Choque.

Sabemos que qualquer morte relacionada ao Corinthians, ao futebol e aos Gaviões da Fiel apaga o brilho de nossa festa na arquibancada e a força da nossa luta pelo Corinthians e pelo futebol, mas é importante não confundir nossa agremiação e seus 36 anos de história com atos isolados de baderneiros e amantes da barbárie.

Aos expulsarmos essas pessoas de nossa torcida não atendemos apenas a um desejo social e universal, mas colocamos em prática o respeito aos ideais que nosso estatuto sempre congregou. O GRÊMIO GAVIÕES DA FIEL TORCIDA continuará se comprometendo com o fim da violência no futebol.
Atenciosamente

Diretoria do GRÊMIO GAVIÕES DA FIEL TORCIDA
 
Fonte: Gaviões da Fiel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não precisa se identificar...
Mas gostaria de saber quem é vc... Inventa um nick ai !!!
Vlw pela visita