Nenhum time passou tanto tempo no topo da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro quanto o Corinthians. O time paulista superou o Fortaleza por 3 a 0 neste sábado, no Pacaembu, e chegou à nona rodada como líder do torneio (a terceira consecutiva). Com isso, a equipe dirigida por Antônio Lopes supera os oito jogos que a Ponte Preta havia passado na primeira colocação.
"O nosso trabalho está sendo bem feito e conseguimos nos garantir na liderança por mais uma rodada. Precisamos seguir assim, trabalhando jogo a jogo, para podermos chegar ao nosso objetivo, que é o título do Campeonato Brasileiro", projetou o meia Roger.
A manutenção da liderança do Campeonato Brasileiro, agora com 59 pontos, não foi o único motivo para festa do Corinthians neste sábado. O time paulista chegou a 63 gols marcados no Campeonato Brasileiro, ratificou a condição de ataque mais eficiente desta temporada e quebrou o recorde de gols da equipe em uma única edição do torneio (o clube alvinegro havia feito 62 gols em 1999 e em 2003).
Se o ataque está em alta, a defesa também mostra evolução. Na partida deste domingo, a quarta de Antônio Lopes como treinador do Corinthians, o time alcançou 227 minutos sem sofrer um gol sequer. "Marcamos muito bem. Todo mundo correu e se dedicou bastante para nós não sofrermos nenhum perigo", elogiou o zagueiro Marinho.
Com o melhor ataque da história do clube no Brasileiro e a defesa em alta, o Corinthians alcançou neste sábado a 11ª partida consecutiva sem nenhum revés. Esta marca iguala a melhor seqüência da equipe na temporada, obtida entre os dias 13 de março e 24 de abril.
Com a derrota deste sábado, o Fortaleza estacionou nos 41 pontos em 31 partidas. O revés diante do líder Corinthians mantém a equipe cearense na oitava colocação do Campeonato Brasileiro.
Após o confronto com o Fortaleza, o Corinthians terá dois clássicos pela frente. O time paulista volta a campo na próxima quinta-feira, quando vai refazer o confronto contra o Santos (que foi anulado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva). Na seqüência, no domingo, a equipe do Parque São Jorge vai encarar o Palmeiras.
O Fortaleza, que não teve partidas anuladas pelo STJD, terá mais tempo para descansar. O próximo compromisso do time cearense no Campeonato Brasileiro será apenas no sábado, dia 15 de outubro, em Fortaleza, contra o Paysandu.
O jogo
Assim como havia prometido o técnico Antônio Lopes, o Corinthians aproveitou a lentidão da defesa do Fortaleza e pressionou a saída de bola do adversário desde o início do confronto deste sábado.
No entanto, o time paulista evidenciou seu desgaste físico e não conseguiu manter o nível de movimentação dos minutos iniciais. Com isso, aos poucos o Fortaleza ganhou espaço para trabalhar a bola em seu campo de defesa e a partida ficou equilibrada.
O único jogador do Corinthians com movimentação insistente foi o centroavante Nilmar. O problema é que, sempre que recebeu a bola, o camisa 9 dos donos da casa ficou isolado entre os zagueiros do Fortaleza e não conseguiu levar vantagem.
"O professor [Antônio Lopes] pediu para jogarmos mais juntos. O time estava muito longe e precisou usar demais a bola longa. Faltou um pouco de movimentação para podermos tabelar", avaliou Rosinei.
Aos 44min, porém, a bola longa funcionou e o Corinthians inaugurou o marcador. Em cobrança de falta ensaiada, Eduardo chutou de fora da área. Bosco defendeu em seu canto direito e o rebote ficou com Rosinei, que empurrou para as redes.
A vantagem do Corinthians fez o Fortaleza sair mais para o jogo na segunda etapa. "Vamos tentar ser um pouco mais agressivos. Usamos pouco as laterais no começo da partida e precisamos aproveitar um pouco mais os espaços", planejou o atacante Clodoaldo, que entrou no intervalo.
Quando o Fortaleza saiu para o ataque, o Corinthians aproveitou os contra-golpes e definiu o jogo. Logo aos 5min do segundo tempo, Hugo ganhou de Amaral e lançou Nilmar, que tocou de primeira para Rosinei. O camisa 8 invadiu a área em velocidade e chutou com muita força para ampliar.
O Corinthians ficou em situação ainda mais confortável aos 18min, graças a jogada individual de Carlos Alberto. O camisa 19 recebeu de frente para o gol, na intermediária, passou por três marcadores e chutou no canto direito baixo de Bosco.
Com o golaço de Carlos Alberto, o Corinthians conseguiu uma vantagem confortável. Depois disso, o time paulista apenas trocou passes e, ao som de "olé" da torcida alvinegra, administrou o resultado no Pacaembu. Nem mesmo o gol marcado por Nilmar e anulado pelo árbitro atrapalhou a festa do líder.
Fonte: UOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não precisa se identificar...
Mas gostaria de saber quem é vc... Inventa um nick ai !!!
Vlw pela visita